Exame Admissional - Entenda a importância e quais são obrigatórios - Ambientec

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A Educação Infantil até os anos finais do século XX foi excluída das discussões sobre educação escolar, juntamente a avaliação dessa formação, que ainda se falta até a atualidade. Dessa forma, se evencia que a Constituição Federal (CF) 1988, não aborda especificamente sobre Educação Infantil, assim como com a Lei de Diretrizes e Bases (LDBs) de 1961 () e a de 1971 (). O último tipo de exame ASO que merece ser destacado é o exame demissional. Ele tem o propósito de checar se o funcionário está deixando o cargo sem nenhuma doença nova, que tenha se desenvolvido durante as atividades. Esse procedimento é de extrema importância, pois garante os direitos do trabalhador, ao mesmo tempo que protege a empresa de processos e assegura que ela esteja dentro da lei. Além disso, é importante que esse procedimento seja realizado antes da data de demissão. A partir da análise crítica de Vieira (1999), no contexto político e social da criação das creches e pré-escolas, observamos o quanto às mudanças no meio produtivo alterou a forma de educação escolar dos infantos. E, por outro lado, os registros escritos evidenciam a falta de formação pedagógica e estrutural dos espaços destinados à essa modalidade de ensino. A escolha do tema foi baseada em nossas experiências nos estágios supervisionados obrigatórios de Educação Infantil, em que notamos a ausência dos métodos avaliativos, a partir das estratégias de ensino utilizadas pela professora e aprendizagens de cada estudante.




Evidenciamos que o local pesquisado precisa investir na formação pedagógica dos docentes, no âmbito da avaliação da/na Educação Infantil. Essa afirmação se sustenta pois, as professoras não sabiam conceituar uma parte fundamental do processo de aprendizagem dos estudantes, (dando assim, respostas rasas e pouco fundamentadas) falta de formação continuada sobre avaliação, professoras que utilizam uma forma de avaliação pelo motivo de ser exigência da escola. Ou seja, há certo despreparo para discutir sobre avaliação na Educação Infantil. E como as entrevistadas confirmaram que não viam facilidades para avaliar os estudantes, mas mesmo assim faziam a avaliação que a escola exigia, reforcando a nessecidade dessas profissionais investirem em suas formações profissionais. A diretora passou em cada sala avisando sobre nossa presença e sobre o desenvolvimento da pesquisa. Entrevistamos as quatro (4) professoras[1] da Educação Infantil, que serão identificadas ao longo do texto como P1, P2, P3 e P4. O estudo trouxe algumas reflexões sobre avaliação na Educação Infantil, porém afirmamos a necessidade de outras pesquisas sobre avaliação escolar que busquem dar respostas e contribuições sobre a temática, relacionando avaliação, família, escola e formação.


Monografia sobre avaliação - Sendo assim, o Exame Admissional é um processo que garante a tranquilidade e segurança para o colaborador e o empregador o que proporciona um ambiente de trabalho com mais produtividade.


A avaliação, tanto na Educação Infantil quanto no Ensino Fundamental e Médio, tem como única e exclusiva função de acompanhamento da aprendizagem sem nenhum caráter de julgamento, respeitando assim, a individualidade de cada estudante, nos afirmam Hoffmann (2009) e Luckesi (2011). Baseado nas respostas que obtivemos com as entrevistadas, concluímos que a escola não disponibiliza formações continuadas sobre avaliação para as profissionais, tendo assim, um pequeno déficit no que diz respeito à avaliação dos estudantes da Educação Infantil. Perguntamos para as entrevistadas se elas já haviam feito alguma formação continuada sobre avaliação na Educação Infantil. P1, P2 e P3 disseram que sim. P1 e P2 afirmaram, mas não lembravam exatamente quando fizeram, pois, fazia muito tempo. P3 foi a única que deu uma resposta concreta: Diferentemente do exame físico, no qual somente aspectos fisiológicos são avaliados, a anamnese médica é a primeira etapa de um exame admissional e consiste em uma simples entrevista, que o médico realiza com o trabalhador. De acordo com as regras da CLT, os exames periódicos devem ser realizados a cada 2 anos, para funcionários entre 18 e 45 anos, e anualmente para o jovem aprendiz ou para os que estão acima de 45 anos.


Aulas ocorrem em parceria com Sebrae e Senai a partir de julho.

Artigo 475 i - A observação e o registro se constituem nos principais instrumentos de que o professor dispõe para apoiar sua prática. Por meio deles o professor pode registrar, contextualmente, os processos de aprendizagem das crianças; a qualidade das interações estabelecidas com outras crianças, funcionários e com o professor e acompanhar os processos de desenvolvimento obtendo informações sobre as experiências das crianças na instituição. Esta observação e seu registro fornecem aos professores uma visão integral das crianças ao mesmo tempo que revelam suas particularidades. (BRASIL, 1998, p. 58-59).


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Como você já viu ao longo deste artigo, o exame admissional é um processo objetivo e simples, que tem como intenção principal fazer uma análise adequada em relação à saúde do paciente. Entre suas principais etapas, podemos destacar: P2 traz um conceito de avaliação que inclui a importância do social e emocional do estudante, sabendo que, pode sim, afetar o desenvolvimento e que o professor precisa ficar atento a cada mudança que o estudante mostra. Hoffmann (2009, p. 43) afirma que O estudante constrói o seu conhecimento na interação com o meio em que vive. Ou seja, a apropriação/desapropriação de conhecimento depende da vivência de situações diferentes na vida escolar e familiar do estudante. E sabe o que é melhor? Em cada aula, eu dou instruções para que você modifique certas etapas do quadro, para a repetição da , todas as vezes que você refizer a aula, pode produzir um quadro diferente Meados de 1990 a maioria das crianças braiseleiras não frequentavam o ambiente escolar, os pais só colocavam seus filhos na escola quando já tinham 5 anos que era a idade obrigatória para o ingresso na vida escola, pois acreditavam que as crianças iriam para sala de aula somente para brincar, ter cuidados de higiene e ser colocadas para dormir não para aprender. Grande parte das que iam para escola com menor idade eram aquelas que não tinham com quem ficar, sendo filhos e filhas de trabalhadores das empresas e fábricas, emergidas com o avanço do processo de industrialização.


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