Escola Piping - Curso de Soldagem Direto ao Ponto

Curso de Soldagem Com Certificado Profissional - MAXIMA CURSOS


Todo o conhecimento adquirido após a aprovação do Aluno neste Curso poderá ser aplicado em diversas áreas profissionais, principalmente nas áreas deIniciação Profissional, Industria e Tecnologia, entre outros. Este Curso "Soldagem" tem como principal obejtivo reunir informações para que os interessados no assunto possam aprimorar seus conhecimentos sobre características básicas como: soldagem com eletrodo revestidos (smaw), tig (gtaw), mig/mag (gmaw), com arame tubular (fcaw), definição de solda. A formação técnica habilita profissionais para planejar, operar e supervisionar todas as etapas do processo de soldagem. As aulas, teóricas e práticas, se baseiam nas normas técnicas, de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho. Já para o curso de complementação de nível 1 para nível 2, algumas escolas exigem que o profissional seja qualificado como nível 1 e outras exigem apenas o certificado de conclusão de curso de nível 1. Ola, tb? meu nome é Marcos temos uma empresa de caldeiraria e começamos a trabalhar com uma empresa que esta pedindo certificado de inspeção de solda na norma ISO 5817-C, gostaria de saber qual nivél de inspetor preciso para esta norma?
abraços..



Curso de soldagem - Quem deseja se especializar pode participar do curso de soldagem de manutenção, que pertence à modalidade de Aperfeiçoamento Profissional. O objetivo é ensinar técnicas para aplicar no conserto de máquinas e equipamentos industriais.


Informações do curso gratuito de Soldagem - O conteúdo programático é bem abrangente, afinal, ele trata sobre Comunicação oral e escrita, Desenho e cálculos técnicos, Fundamentos de soldagem, Documentação técnica e Variáveis do Processo de Soldagem. Ao final do curso, os alunos precisam apresentar um projeto para conseguir o diploma de nível técnico.


O Certificado Digitalizado não é gratuito. O Curso Gratuito lhe dá direito de acesso as apostilas e avaliação do Curso, se desejar emitir o Certificado Digitalizado será preciso efetuar o pagamento da taxa de emissão do Certificado Digital. Isso não é o suficiente para um país tão grande como o Brasil, além disso, fica muito dificultado o acesso à certificação para outras regiões do Brasil que já sofrem historicamente com a desvalorização da mão de obra. Mas, enfim, esta é a atual realidade. Busque seu diferencial no mercado de trabalho! Nossos certificados são válidos em todo território nacional e emitidos em conformidade com a Lei nº ; Decreto nº ; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97). Uma vez cumpridas as exigências da escola em relação aos mínimos de frequência e aproveitamento, bem como a quitação do curso, você receberá o Certificado de Qualificação Profissional e comprovante na Carteira Profissional.
Certificado conforme a Lei 9394 de 20/12/1996, artigo 39 a 42 Capítulo III da Educação Profissional. Este Curso é aplicado totalmente Online, o aluno estudará em casa através de apostilas.


Inspetor de Soldagem N1 - 198h

Terminologia de Soldagem - 12h

Simbologia de Soldagem e END - 12h

Processos de Soldagem - 20h

Consumíveis de Soldagem - 20h

Metalurgia da Soldagem - 24h

Controle de Deformações - 06h

Metais de Base - 06h

Ensaios Mecânicos - 12h

Ensaios Não Destrutivos - 12h

Proteção na Soldagem - 02h

Qualificação de Procedimentos de Soldagem e de Soldadores - 04h

Documentos Técnicos - 10h

Metrologia, Instrumental e Técnicas de Medidas - 08h

Responsabilidades do Inspetor de Soldagem - 02h

Prática Inspeção de Eletrodos e Estufas - 06h

Prática Tratamento Térmico - 12h

Prática Ensaio Visual e Dimensional - 10h

Prática Dureza Portátil - 10h

Prática Acompanhamento de soldagem - 10h
Quem deseja ser inspetor de soldagem Nível 2, deve estar certificado como Nível 1, solicitar prova com no mínimo 18 (dezoito) meses de antecedência antes ao vencimento da certificação atual e realizar as seguintes provas: Ao contrário do processo de certificação, que traz uma série de requisitos para ser um inspetor de solda nível 1, quem tem interesse em fazer o curso de inspetor de solda nível 1 não precisa atender a nenhum requisito.


Informações do curso gratuito de Soldagem Tubo

Oferecerformação aos interessados que desejam atuar em obras que utilizam asoldagem como processo de fabricação ou montagem e principalmentepreparar candidatospara a qualificação no Sistema Nacional deQualificação e Certificação de Inspetores de soldagem SNQC/IS, de acordo com anorma NBR 14842. O curso é focado na solda de chapas e tubulações de aço carbono utilizando o processo Eletrodo Revestido. O conteúdo se divide em um módulo introdutório e dois específicos. No laboratório de soldagem, os alunos entram em contato com máquinas de solda, esmerilhadeiras elétricas, entre outros equipamentos. Olá Marcos,
Primeiramente obrigado pelo comentário!
Sobre o inspetor normalmente um inspetor de soldagem nível 1 atende a necessidade, entretanto recomendamos a realização de uma análise do seu processo por um consultor especialista como os da INSPESOLDA, para criação de procedimentos, estabelecimento de critérios e treinamento dos inspetores. Os estudos se iniciam com um módulo básico que aborda tudo sobre os fundamentos da soldagem. Depois, o conteúdo se torna mais específico, com Soldagem MAG em Juntas de Ângulo e Topo e Soldagem MAG em diversas posições.


Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.


Quer saberquem pode fazer curso de inspetor de soldagem? Onde fazer curso de inspetor de solda? E quanto custa curso de inspetor de solda? Então leia este artigo e fique por dentro de tudo isso e muito mais As provas para Nível 2 são normalmente realizadas em dois dias seguidos, sendo um dia para realização da prova Teórica 2 e das provas práticas de Macrografia, de Consumíveis 2, de Documentos Técnicos 2 e de Qualificações 2. Pré requisitos recomendáveis:
É recomendado que o profissional interessado possua o ensino médio completo e que tenha experiência comprovada na área de soldagem, conforme exigência da FBTS (Fundação Brasileira de Tecnologia da Soldagem) para realização da qualificação, caso queira, de acordo com o Sistema Nacional de Qualificação e Certificação de Inspetores de soldagem SNQC/IS, de acordo com a norma NBR 14842. Eu espero do fundo do coração que não, pois, caso tenha, existe uma grande possibilidade de você ter sido reprovado em uma das provas, é isso mesmo, uma vez que a lista de verificação é um documento que é emitido somente quando o candidato é reprovado.



Contudo, isso não é 100 verdade, pois a FBTS tem toda uma sistemática de avaliação de suas provas, e falo por experiência própria que esses conteúdos não são nem de longe abordados nos cursos de Tecnologia de Soldagem, tampouco na pós-graduação. A soldagem com arco elétrico, popularmente conhecido como solda elétrica é a mais comum forma de soldagem de aço usada no mundo. Praticamente todas as serralherias no Brasil usam exclusivamente esse método e por dois motivos principais, baixo custo (tanto do equipamento como dos consumíveis) e resistência mecânica elevada.
Em sala de aula e biblioteca, os alunos se familiarizam com os conceitos de soldagem. Na parte específica, que envolve atividades práticas em laboratório, o foco é apresentar as diferentes formas de utilização do processo Arame Tubular para soldar chapas de aço carbono.


*

Отправить комментарий (0)
Новые Старые