Sustentabilidade empresarial é o equilíbrio entre esses três princípios - o ambiental, o econômico e o social - que vai garantir a competitividade das empresas e a sustentabilidade do planeta. O artigo mostra como as retóricas e controvérsias em torno desses conceitos são uma cortina de fumaça para a gestão das organizações. A sustentabilidade empresarial e o meio ambiente: Artigo Científico (Portuguese Edition) - Kindle edition by Fernandes de Oliveira Medeiros, Tatiana Dilma.
Sustentabilidade empresarial, esta investigação tem como objetivo medir de que forma a sustentabilidade promove a criação de valor no seio de uma empresa, dada esta ser geradora de satisfação no trabalho e de comprometimento organizacional. Em sua metodologia, trata-se de uma pesquisa de natureza descritiva, cujo instrumento de coleta de dados em campo foi a entrevista. Sustentabilidade empresarial é um conjunto de ações que uma empresa toma, visando o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade. Sustentabilidade empresarial é um conjunto de ações que uma empresa toma, visando o respeito ao Meio Ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade.
Sustentabilidade é uma característica ou condição de um processo ou de um sistema que permite a sua permanência, em certo nível, por um determinado prazo. Trata-se de artigo teórico cuja metodologia foi desk-research ,com base em anais de Congressos, e do Banco Digital de Teses e Dissertações. Logo, para que uma empresa seja considerada sustentável ambientalmente e socialmente, ela deve adotar atitudes éticas, práticas que visem seu crescimento econômico (sem isso ela não. Sustentabilidade Empresarial (ISE) era estatisticamente igual à rentabilidade dos demais índices da BOVESPA, no período compreendido entre dezembro de 2005 e julho de 2009.
Ouve-se muito sobre sustentabilidade, porém, poucos sabem realmente o significado do que é ser sustentável, o porquê e para que serve a sustentabilidade. Além do mercado financeiro, a sustentabilidade ambiental tem influência na imagem de uma empresa e pode ser decisiva ao explorar um nicho de mercado.
Satisfatória, Sustentabilidade Empresarial Relativa, Sustentabilidade Empresarial Fraca e Sustentabilidade Empresarial Insuficiente. Para isso, um questionário foi construído a partir da revisão de literatura e do método de avaliação do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B.