Preparo para exame de sangue fosfatase alcalina

O exame que evidencia a alteração da fosfatase alcalina é feito utilizando uma amostra de sangue puncionado do braço do. O exame para medição de fosfatase alcalina é solicitado para o diagnóstico de doenças ósseas e de patologias hepáticas. A fosfatase alcalina (ALP) é uma enzima encontrada naturalmente no fígado, no sistema digestivo, nos rins O médico poderá detectar o problema através do exame de sangue.

A fosfatase alcalina é uma enzima encontrada na maioria dos tecidos do corpo, mais predominante no fígado, assim como nos canais biliares e tecido ósseo. Quando em uma análise de sangue aparecem níveis inferiores denomina-se O exame de fosfatase alcalina serve para investigar enfermidades hepáticas ou ósseas. El aumento de la fosfatasa alcalina en la sangre puede indicar la presencia de enfermedades hepáticas u óseas, aunque también puede subir por causas no patológicas. Porém, a pessoa não deve comer ou beber nada durante 6 horas antes do exame de sangue, a menos que tenha outra indicação médica.

A fosfatase alcalina é uma enzima encontrada em diversos tecidos do corpo, com concentrações maiores no fígado e nos ossos. Para a mensuração da fosfatase alcalina total, as amostras, ao serem recebidas pelo departamento técnico, são registradas e codificadas. A fosfatase alcalina do soro hidrolisa a timolftaleína monofosfato liberando timolftaleína, que tem cor azul em meio alcalino. A fosfatase alcalina é um grupo de enzimas que remove fosfato de diversas moléculas diferentes, atuando em fase alcalina no organismo.



Vamos ver os cuidados antes de fazer coleta de sangue, de urina e de fezes para análise laboratorial: Preparo adequado para exames de sangue


Condições de coleta: Para coleta do sangue No exame laboratorial realizado em nosso paciente o valor encontrado foi 8,65UL/L, portanto, normal se considerarmos o paciente

Debo hacer algo para prepararme para la prueba? La prueba de fosfatasa alcalina no requiere ningún preparativo especial. A fosfatase alcalina óssea (FAOS) é um marcador bioquímico do metabolismo ósseo, essencial na formação e/ou reabsorção óssea. Outras causas de fosfatase alcalina elevada podem ser fisiológicas, por exemplo: os filhotes apresentam níveis elevados sem nenhuma patologia. A fosfatase alcalina (FALC) do soro, em pH alcalino, hidrolisa o p-nitrofenilfosfato, liberando p-nitrofenol e fosfato inorgânico de acordo com a seguinte reação: FALC.


*

Отправить комментарий (0)
Новые Старые