Exames tgo tgp alterados

Marilia Gaboardi Médica Assessora do portaldahepatite, esses exames alterados só mostram que há algo errado no fígado. Meus exames de TGP e TGO ficaram bem mais alterados, eu não consumo alcool, no meu caso foi diagnoticado hepatite medicamentosa. Algum de vcs ja tiveram esse mesmo problema? já marquei o medico e repetirei os exames daqui a 15 dias, mas estou um pouco preocupado.

TGO e TGP Alterados: Bom dia meninas, alguém com esses exames alterados? O meu está alto e minha obstetra me encaminhou para hepatologista, fiz exames para hepatite mas graças a Deus não deram nada. E como você mesmo já descobriu, TGP e TGO são enzimas do fígado que quando alteradas podem ser indicativo de dano hepático. Caso seja confirmado que as enzimas realmente estão altas, entre 50 e 100, indico que você procure o mais rápido possível o seu médico e repita o exame com um intervalo. A gama glutamil transferase, ou gama GT ou simplesmente GGT, se refere o mais das vezes a agressões químicas que atingem o fígado, podendo também estar alteradas em casos de hepatite mais graves.

Exame com tgp e tgo alterados: Gente, alguém aqui teve essa alteração nas enzimas do fígado durante a gestação? Estou com 26s e meu tgp deu 67 e o tgo 35. Como vc percebeu TGO e TGP estão alterados, junto com ALP podemos deduzir, através também dos valores que vc sofreu algum dano hepático. TGO e TGP são enzimas produzidas pelo fígado e, por isso, sua dosagem é solicitada pelo médico durante exames de rotina ou quando há suspeita de alteração nesse órgão. Quando o TGO ou o TGP estiverem elevados, podem significar um mundo de problemas, desde causas muito simples até outras extremamente complexas.

Exames de sangue são normalmente solicitados pelos médicos para avaliar a saúde do fígado, sendo os níveis de TGO e TGP bons marcadores para diagnosticar possíveis lesões nos hepatócitos (células presentes no fígado). Em geral, nos pacientes assintomáticos e sem doença do fígado conhecida, apenas os quatro primeiros elementos costumam ser solicitados (TGO,TGP, Fosfatase alcalina e Gama GT) como exames de rastreio para identificação de alguma doença oculta do fígado e/ou das vias biliares.

Descobrir se o tgo e tgp estão alterados é o primeiro passo na detecção do verdadeiro problema, já que mesmo sabendo que pode haver algo de errado, somente o exame dessas enzimas não será o suficiente para descobrir qual a verdadeira causa do problema, outros exames poderão ser solicitados pelo médico para mais. Descobrir se o tgo e tgp estão alterados é o primeiro passo na detecção do verdadeiro problema, já que mesmo sabendo que pode haver algo de errado, somente o exame dessas enzimas não será o suficiente para descobrir qual a verdadeira causa do problema, outros exames poderão ser solicitados pelo médico para mais detalhes.


*

Отправить комментарий (0)
Новые Старые